Friday, March 21, 2008

tudo ao mesmo tempo agora


POD 20/03/08, originally uploaded by michellefilo.

Photo of the day, Mateus with his bunny ears, parading at his child care.

I feel like a little portuguese, so excuse me my english speaking friends ;)

4 da manhã... ai ai.. isso tem que parar né? eu não vou conseguir continuar ficando acordada até duas, três, quatro da manhã trabalhando o dia inteiro e cuidando da casa sem empregada, ou babá, ou família por perto pra me dar um descanso. O Alex ajuda muito, mas também tem MUITO serviço.

Fiquei com dor de cabeça na quarta de noite, ignorei, fui dormir e acordei com ela hoje de manhã.

Sai do serviço um pouco mais cedo, porque tava fogo de ficar na frente do computador, cheguei em casa mas mal deu tempo de almoçar e arrumar as coisas, já tive que sair pra pegar o Mateus.

Pra quem não sabe, aqui a aula começa 9AM e termina 3PM, e como o Mateus esta na Pré escola, ele só vai de Quinta e Sexta, Segunda e Terça ele vai pra creche pra eu trabalhar (e quarta eu fico com eles em casa)

Mas voltando ao assunto, passei pra pegar uma calça do Alex na lavanderia e não estava pronta. Para não perder a viagem, eu e Mateus sentamos pra comer um lanche, na frente da padaria mesmo, rapidinho porque já tinhamos que ir para a creche dele, onde ele ia desfilar de coelhinho.

Com a dor de cabeça "bombando", fui pra lá. Fiquei com preguiça de trocar a lente da máquina, bobeira, 90% das fotos ficaram desfocadas por causa disso, mas algumas se salvaram... Foi gostoso ver ele pulando de coelhinho, com certeza, pra variar, a criança mais "empolgada" era ele, hehe uma graça.

Peguei o Lucas, esse nem queria papo com as decorações de Páscoa, até tenho umas fotos dele tentando tirar a mascara, se eu lembrar depois mostro.

Cheguei em casa rezando pro Alex aparecer logo, tudo que eu queria era uma cama. Quando ele chegou eu fui me deitar por uma horinha, e a dor deu uma melhorada. Depois da janta, sentei pra ver TV com o Alex, com as crianças já dormindo, conseguimos ver 5 episodios de BattleStar Galatica (geek alert!) que já faz mais de ano que a gente quer ver.

Meia noite o Alex foi dormir e eu queria colocar minha "vida online" em dia, já que na noite anterior não consegui e as coisas vão se acumulando. Não fiz scrap nem nada, só li blogs e forums e coloquei minhas fotos no computador, etc. A dor de cabeça que já tinha passado, agora voltou, ok, obvio, não dormir e ficar tanto no computador esta me dando dor de cabeça, saquei.

Estou também refletindo que o meu tempo com as crianças hoje foi prejudicado por essa dor de cabeça, então não é só o mal estar físico que esta me incomodando, isso de eu ter ficado mal e não ter curtido eles direito também me incomoda.

Tudo isso pra perguntar, como é que eu faço pra não desistir de tudo isso que eu quero fazer online, mas também ter uma vida mais "normal"???? Scrap pra mim, só depois da meia noite.... como é que eu faço pra dormir antes da meia noite mas não deixar de fazer scrap? O que mais eu corto? CTs? Blogs? Forums? Nem sei mais.... Alguem me vende 10 horas a mais por dia? rs.

4:25... além de tudo sou lerda pra digitar, rsrs e isso aqui virou um livro, deixa eu ir!

Assinado: Mushy, feliz porém cansada ;)

11 comments:

Anonymous said...

Mi... é difícil, né??? Não sei responder sua pergunta... também queria uma resposta... se vc. descobrir me avise... sério.

Os meninos estão cada dia mais lindos!

Bjs.,

Gabi

Espero que sua dor de cabeça tenha sumido.

Mic said...

Mi, é a crise de todas as mães scrappers! rs Eu acho que esse lance de você ficar sem dormir as horas suficientes à noite vai acabar te trazendo problemas em algum momento... Divide os dias da semana para CT, Scrap, Blog e Foruns, assim você faz uma coisa por noite e consegue descansar!

bjs

Anonymous said...

Mi, posso roubar seu post? Principalmente a última parte. Eu que nem tou trabalhando tenho sentido esse stress de querer fazer tanta coisa e não conseguir. Abril vem aí com um monte de novidades e eu já estou estressando (e sentindo essa dor de cabeça aí), querendo saber como me organizar. Mas a gente fica tão feliz em ter o trabalho reconhecido, acaba querendo fazer mais e em mais lugares.
Que abril traga muita coisa boa e um jeito milagroso da gente se organizar!
Beijos pra vc, boa Páscoa!

Ana Paula said...

Mi, eu tb acho que se voce continuar nesse ritmo, uma hora vai pifar! :) Olha, tem que repensar as prioridades na sua vida. Se vc ta com muitos CTs, opta por um so e pronto. Agora que vc ta no LDD, tem a loja toda a sua disposicao, ne?

Outra coisa eh focar. Pega um tempo da sua quarta livre, ou de repente umas 2-3 horas do sabado ou domingo pras SUAS coisas. E define: quando voce sentar pra scrap, so faz aquilo. Se sentar pra responder email, nao abra os foruns... e assim vai. A gente fica achando que "ta perdendo", mas voce vai ver que ninguem morre se nao visitar forum todos os dias.

Simplesmente nao da pra gente saber de tudo e fazer tudo, entao temos que optar e ficar tranquilas com nossas escolhas. :) Eu espero mesmo que voce encontre seu equilibrio... nao da pra ficar com dor de cabeca, viu? Te cuida!

Unknown said...

Ai MI � t�o complicado isso, a gente sempre quer abra�ar o mundo, eu estabeleci ums metas e estou conseguindo cumprir, acho que s� assim n� n�o participo de foruns, vou nos blogs que deixam recadinho no meu, as vezes acho isso chato mas � meu ritmo n�o conseguia mais participar de tudo, com certeza voc� vai achar o seu. Melhoras a�!
Beijinhos e Feliz P�scoa!

Katrina Kennedy said...

I'll forgive you :) But boy...do I feel left out!! I needed my dose of Michelle today!

Anonymous said...

Michelle... eu sei exatamente o que vc está sentindo e ao descobrir que estou grávida de novo resolvi parar com tudo, saí de todos os CTs, nao blogo mais, deletei todas as minhas galerias (pra nao cair na tentacao de postar nada de novo) e nao comento em foruns nem que me paguem hahaha
hoje é feriado, entao resolvi dar uma olhada nos blogs, no scrapblog, vi que vc saiu, vim dar uma olhada aqui e resolvi comentar só pq é vc :lol: olha, eu tenho achado tempo pro principal, pra mim design e scrap. Faco um kit, coloco no shopping, faco 2-3 páginas, próximo kit... e assim vai. Olha, estou em dia com tudo e muito mais leve.
Nao é fácil "se libertar" do vício de estar online e comentar, postar, etc, mas uma vez que a gente consegue, sente que valeu a pena.
Se cuida, beijos e saudade! Iara

Anonymous said...

Mi, na minha "humilde" opinião acho que você não deve ficar até altas horas acordada não!
Porque você não define dois ou três dias por semana pra ficar no computador a noite?
Aí você começa antes da meia noite... Combina com o marido!
Se está com muitos CT´s, dê prioridade aos que você mais gosta.. pede "um tempo" na relação de alguns ct´s! rsrsrs
Quando você tiver mais tempo você volta, com certeza as portas estarão abertas pra você, com tanto talento!!!
Espero que você resolva isso!
E se cuida porque tem dois meninos que precisam da mãe 100%!
Esqueceu que mãe de criança não fica doente nunca??? ahahahahah
Beijoss e feliz páscoa!
P.S. eu adoro seus filhos, os dois! São lindos.. mas tenho uma quedinha pelo Matheus... ai ai **suspiros**
Ele parece modelo de revista! rsrsrs
Se fosse um pouquinho mais velho... rsrsrs Brincadeira!! Beijos

Anonymous said...

Mi, que difícil isso né?!
Parece que tá todo mundo passando por uma fase "menos net, mais vida real"!
Eu tava até meio depressiva uns dias atrás, pq não conseguia sair do PC e ao mesmo tempo não dar a atenção devida ao Matheus...
Mas olha, cada caso é um caso, eu até que consegui me organizar aqui e as coisas, "parece" que estão se encaixando...
Boa sorte pra vc e SE CUIDA!

Adorei que vc escreveu em português! :)
Seus filhos são LINDOS²²²!!!!
Coloca a foto do Lucas brigando com a decoração hahaha!

Beijão Mi, sou sua fãzona, se organiza aí, depois volta pra contar como que tá!

Feliz páscoa pra vcs!
Beijos, Cá!

Anonymous said...

Nossa,eu passo o mesmo que vc,e tambem me pergunto se ha vida depois do parto...Diz minha psicologa que tenho que arrumar tempo pra eu fazer o que gosto porque o dia tem 24 hs,penso entao que devo descontar nas 8:00 que deveria dormir.Tambem me coloco na madruga para distrair-me e acabo nao rendendo no dia seguinte.Se acaso descobrir onde vende mais hs por favor tenha a gentileza de me avisar.
Acabo de descobrir teu blog agora e estou encantada com teu trabalho.
Que filhos lindos hein?
Feliz Pascoa Michele e que nossas energias sejam renovadas ou melhor :Ressucitadas.

Anonymous said...

such a cute photo, Michelle! :) forgot to tell you congrats, too on the hybrid team!